domingo, 9 de novembro de 2008

Triste, porém feliz...

É...engraçado como as coisas são, né? Um mesmo final de semana me levou ao extremo dos 2 sentimentos...tristeza e alegria...mas falemos rapidamente da parte triste, vou me ater a parte boa.

Viajei a trabalho pro fim do mundo na quinta e sexta voltei. Mais de 6 hs de viagem pra voltar....enfim...de noite recebi uma notícia mto triste: um gato entrou na incubadora e matou 3 dos 4 gatinhos que ainda estavam lá para serem doados na própria sexta. Eu chorei mto, foi mto doloroso pois cuidei dos 6 desde que nasceram, todos os dias eu cuidava deles e da Chica....fiquei imaginando as cenas que me contaram, fiquei mto arrasada, continuo bem triste, mas tentando me conformar...Deus levou com ele os 3 que tinham nome e já estavam doados desde o início, só ficaria a Kiara, que bravamente até onde sei, sobreviveu. Não entendo os designos de Deus, mas acho que se essa tragédia aconteceu foi por algum motivo que eu talvez nunca saiba.

Mas enfim, a vida segue e os terei guardados no meu coração pra sempre...tão pequeninos, indefesos, brincalhões...enfim, mto triste os perder.

Ao mesmo tempo, percebi ontem que Deus escreve certo por linhas tortas de verdade...
Já havia comentado aqui, ou talvez só com a Jú, não me recordo bem, que estava pra conhecer uma costureira indicada pela minha cumadre e madrinha Gabi, mas a moça, Claudinha, não pôde me atender pois seu marido sofreu um acidente ocular na madrugada anterior a minha ida.

Pois bem, como teria de viajar, não poderia ir encontrá-la durante essa semana, e acabei agendando para ontem pela manhã. Liguei na sexta e a Claudinha confirmou. Mas qdo foi ontem pela manhã el ame ligou desmarcando novamente, pois teria de ir para a fábrica onde trabalha ajudar em uns moldes....e nem quis remarcar a data, simplesmente se desculpou e desligou o tel.

Desde o começo achei a Claudinha bastante insegura em relação ao seu trabalho, mas como ela disse que me cobraria apenas a mão-de-obra que começava em 400 reais, e como sempre soube q não teria a oportunidade de alugar um vestido, pois não encontraria no meu tamanho, estava conformada em fazer com ela, mesmo sem ter referências e mesmo sabendo que ela não teria fotos pra me mostrar.

Acabei sentando aqui no computador ontem e descobri uma loja especializada em tamanhos grandes na Ilha do Governador, o Atelier Laura Modas, mas ng me atendeu. Continuei procurando, mas só achava alguma loja assim em São Paulo. Vi uma loja na Vila da Penha com filial na Barra e outro Atelier em Copacabana, mas nenhum dos 2 mencionava tamanhos grandes, só modelos sob medida. Pois bem, não tinha jeito, eu teria de começar a correr atrás disso pois seria praticamente impossível recorrer a essas lojas de aluguel.

E além do mais, Claudinha já foi descartada da minha lista, pois não mostrou interesse em me atender, parecia mais que estava fazendo um favor. Mas ela foi simpática, nunca me destratou, isso tenho q reconhecer.

Liguei para a loja da Vila da Penha e a moça que me atendeu foi mto simpática. Perguntei logo: qual é a maior numeração de vcs? Pois sou uma noiva bem cheinha.
A moça foi procurar saber e veio a já esperada resposta: até o 48. E não faziam sob medida, nem conheciam alguma loja que trabalhasse. Eu já havia sondado a Mohana Noivas, e o moça disse que faziam primeira locação, mas que começava em 4 mil....meu Deus, como assim!? rs

Continuei procurando nos fóruns do orkut e vi que o preço de primeira locação gira em torno disso mesmo: 3, 4 mil.

Sei que a Jú conseguiu mais barato, mas a realidade do Nordeste é outra...rs

Enfim, acabei ligando para o tal atelier em Copacabana e fui atendida por um simpático rapaz, o Rodrigo. Ele disse que a Marie - estilista do Atelier - poderia me atender por volta das 15h. Perguntei a ele a faixa de preço e ele disse que os aluguéis começava em 2.500. Pensei comigo: tudo bem...rs

Pois então, acabamos chegando atrasados pois tivemos problema no banco e ainbda fomos buscar a Gabi pra ir comigo. Dani nos deixou lá e foi para o Rio Sul, que era bem perto. Tinhamos brigado feio apesar de estarmos completando 3 anos de namoro, e ainda tinhamos degutação às 17h em Botafogo.

Mas aí, tocamos a campainha e quem atende é a Marie. Marie pra mim, pois assim que a Gabi a viu soltou um: Maria Paula!!!!
E pronto, fez-se a festa..Marie é na verdade a Maria Paula, amiga da Gabi que acabou indo morar nos EUA e perderam contato. Deus realmente é mto bom, pois além de bom gosto, ela se mostrou uma excelente profissional. Seu atelier é lindo, parece saído de um conto de fadas, e a Marie é a simpatia em pessoa. O Rodrigo, que me disse que trata da parte administrativa tb é um fofo - e um gato, diga-se de passagem. Descobrimos no final que eles são namorados - Ufa! Eu e Gabi já estávamos desapontadas achando q ele era gay..rs

Pois bem, fofocas a parte, saímos correndo para a degustação em Botafogo - confesso que esperava mais, foi bem simples, sem nenhuma grata surpresa - e voltamos para o atelier, onde Marie fez a minha moulage - que é meio que moldar os tecidos no meu corpo pra que eu tenha uma idéia de como ficará o vestido...

E gente, ele ficará EXATAMENTE como eu queria, me senti linda, como nunca me imaginei...o preço? Bom, ficou um pouco mais caro, mas parcelarei em 10x até a data do casamento....sei que me comprometi com uma parcela significativa, mas é meu grande dia e eu tenho de estar linda!

E se pensarmos que no preço já está incluído inclusive o véu e outras coisitas más que não contarei para não perder a graça, está realmente dentro do preço de primeira locação aqui no RJ.

Sem contar que ela é conhecida, mostrou que REALMENTE sabe fazer um vestido pois eu vi na moulage, ela montou tudo, véu, anágua, vestido, bojo, TUDO....me explicou como ficaria com a estrutura, que virá mais um tecido além daquele pra não ficar transparente, em momento algum impôs seu gosto, pelo contrário, o vestido é completamente EU, ela sugeriu uma ou outra coisa, mas 99,9% do vestido foi idealizado por mim....e posso dizer: é simples e chique como eu sempre sonhei!

Semana que vem vou tirar as medidas e serão mais ou menos 6 provas. Estou com 70 kg as menos em cada ombro, me sentindo mais tranquila pois essa era a parte que eu mais temia.

Estou viajando novamente essa semana, mas volto antes de sexta. Sábado tenho mais degustação e espero ter mais um item resolvido...

Sei que foi Deus que fez com que eu encontrasse a Marie...ele me alegrou dps de toda a tristeza que ainda sinto por ter perdido minhas crianças....

Enfim é isso! Até semana que vem!

Um comentário:

  1. =/
    Simplesmente sou louca por gatos, e so Deus sabe o que passei quando o meu caiu pela janela e perdeu uma patinha!
    Amiga sem mais, concordo com o que vc disse. Talvez tenha alguma explicação q a gente nunca vá entender!
    Não me conte a forma que eles morreram de forma alguma =/

    Vamos a parte boa:
    MARIE SEU ANJO, COMO A CLAUDINHA TEM SIDO A MINHA.
    Amiga eu não fiz moldagem nenhuma, n tenho nem noção!
    Realmente aqui no nordeste algumas coisas são mais baratas mesmo!

    TO mto feliz de vc estar se sentindo bem e feliz com seu vestido =)

    O q houve com vc e com Dan?

    beijooos

    ResponderExcluir